sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Grande Rio 1996 - "Na Era dos Felipes o Brasil era Espanhol"

 Grande Rio 1996
11º Lugar

(Logo não oficial Grande Rio 96 - Arte: Adalmir Menezes)


Presidente: Otávio Vilas Gomes
Carnavalesco: Roberto Szaniecki


Abertura do desfile - Grande Rio 1996


Em 1996, a Grande Rio levou para a avenida o enredo "Na Era dos Felipes o Brasil era Espanhol", do carnavalesco Roberto Szaniecki, conseguindo assim a 11º colocação no Grupo Especial com 286,5 pontos.

Mapa de Notas da Grande Rio. ( A maior e a menor nota eram descartadas de cada quesito na contagem final)



Desfile da Grande Rio em 1996 - ( Reprodução/Tv Globo)

Trecho do desfile da Grande Rio


1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Rodrigo e Gracileia ( Reprodução/Tv Globo)

Letra do Samba:

Viajando no tempo eu vou eu vou
Eu sou a arte e vim brilhar nesta história
Na era dos Felipes o Brasil era espanhol
E lá vou eu
Desfolhando um livro de memórias
Os mensageiros da Coroa Imperial
Comunicam o domínio de Espanha em Portugal
Sangue na terra o seu filho derramou
Em defesa deste chão que a Espanha conquistou

Indo em busca de um tesouro
Procurei o Eldorado (bis)
Numa terra preciosa
Onde o solo é cobiçado

Interesses no poder

Aliam-se em busca de um reinado
Em cada crença uma fé
E continua o embate no mercado
(Mas o Índio)
Mas o índio se catequizou
Com braço forte o Maranhão se defendeu
Bahia envolvida nessa guerra
Holandeses nessa terra
Em solo fértil a liberdade então se deu

Imponho sou Grande Rio, amor
Dando um banho de cultura, eu vou (bis)
Pro abraço da galera, me leva
Lindo como o pôr-do-sol eu sou


Grande Rio 1996 - versão CD


Grande Rio 1996 - Ao Vivo



Encerramento do desfile da Grande Rio ( Reprodução/Tv Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário