domingo, 17 de outubro de 2010

"Meu Rio te abraça, Floripa tão bela..."


Logotipo Carnaval 2011

Com a casa lotada, a Grande Rio escolheu o seu samba para o carnaval 2011. A obra de Edispuma, Licinho Jr. Marcelinho Santos e Foca foi a campeã. Sendo o  3° samba a se apresentar na madrugada de domingo 17 de Outubro, conseguiu contagiar a todos na quadra  fazendo uma excelente apresentação.
Compositores do Samba 2011 - Foto: Paola Rhenius/Galeria do Samba

Apresentação dos sambas finalistas - Foto: Ricardo Almeida/Galeria do Samba


Confira o anúncio do samba vencedor:



Vídeo: SRZD Carnavalesco

Compositores: Edispuma, Licinho Jr. Marcelinho Santos e Foca


Yjurerê-mirim
Meu paraíso, que maravilha
Foi Deus quem fez assim
Com todo encanto essa magia
Entre contos e lendas
Quanta imaginação
Celebrando a natureza
Rituais de gratidão
Eu também sou carijó
É bendito o meu lugar
Rezei forte nesse chão
Sai pra lá, assombração
Já peguei meu patuá

Caldeirão vai ferver
A Grande Rio chegou
Vem trazer pra você
Uma porção de amor
É a receita que a bruxinha ensinou

O folclore é tradição
Valorizando a cultura popular
O canto, a dança
O sagrado e o profano
Minha ilha encantada
Vivo te admirando
Beleza, riqueza
Repousando sobre o mar
Santuário pra sonhar

Meu Rio te abraça, Floripa tão bela
A tua história virou carnaval
Essa ponte é a luz da passarela

É obra-prima esse cartão postal

Na ocasião também foi feita a coração da nova rainha de bateria da escola, a atriz Cris Vianna.


Rainha de Bateria da Grande Rio, Cris Vianna - Foto: Globo.com/EGO

2 comentários:

  1. Uma coisa é certa: o samba vai levantar a avenida! A Grande Rio fez uma mudança drástica no estilo de seus sambas em relação aos dos últimos anos. Virá empolgada, já que é um samba abraçado pela comunidade. Vem que vem a tricolor em 2011!

    ResponderExcluir
  2. Lamento muito o que aconteceu com a escola, o incendio com certeza estragou o grande espetáculo da Grande Rio, mas tenho muita fé em Deus e sei que vamos conseguir passar na avenida e não vamos ser rebaixados...
    Moro em floripa e AMO muito essa escola sempre acompanhei os desfiles estão de parabéns

    ResponderExcluir