terça-feira, 3 de maio de 2011

Grande Rio 2012: 'Desfile da Grande Rio não vai lembrar incêndio', garante Cahê Rodrigues

(Reprodução)

"Eu acredito em você. E você?". Este foi o título definido para o enredo da Grande-Rio, anunciado, nesta segunda-feira. A frase ficou registrada na mente do carnavalesco da agremiação de Caxias, Cahê Rodrigues, durante o processo de recuperação do último Carnaval da escola após o incêndio pouco antes do desfile e foi escolhida para representar a história que será contada na avenida em 2012.


Cahê disse ao SRZD-Carnaval que no decorrer dos 24 dias, prazo que os integrantes tiveram para "recuperar o Carnaval", alguns representantes da escola tentavam disfarçar o sofrimento, parecendo fortes. Mas, muitas vezes, se deparou com o presidente de honra, Jayder Soares, "muito abatido".
"Uma vez entrei na sala e Jayder disse pra mim 'Eu confio em você. Sei que você vai recuperar nosso Carnaval'. Registrei essa frase. E ainda na fase de reconstrução já pensei em falar sobre a superação no próximo Carnaval", explicou o carnavalesco.

Ele disse que diferentes aspectos serão abordados, como música, arte, dança e momentos marcantes da humanidade, lembrando exemplos de superação como Herbert Viana, Laes Grael e outros nomes internacionais, como o músico e compositor Beethoven, que, mesmo tornando-se surdo, não deixou de trabalhar e fazer o que mais amava.

"O mais importante é mostrar a superação dessas pessoas, brasileiras ou não. Mostrar o sentimento de superar limites, dificuldades e obstáculos".

Cahê destacou que o público não vai lembrar do incêndio ao ver a escola desfilar em 2012, já que somente serão apresentados aspectos postivos que o momento difícil despertou nos integrantes e componentes da tricolor, embora o incêndio tenha reduzido a cinzas parte do acervo e da memória da escola.
"A proposta não é levar desastre, nada do lado negativo. É levar o sentimento de vitória, de superação. O maior exemplo de superação da Grande Rio vai estar no seu próprio desfile", garantiu.

 Fonte: SRZD - Carnaval http://www.sidneyrezende.com/noticia/130063+desfile+da+grande+rio+nao+vai+lembrar+incendio+garante+cahe+rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário