quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Renascendo das Cinzas!

2011 era o carnaval dos sonhos da Grande Rio e da comunidade de Caxias, ensaios de quadra e de rua demonstravam isso, a escola carregava toda a motivação do 2° lugar no Carnaval 2010. Mas todo esse sonho foi destruído em um incêndio que atingiu o barracão da escola na última segunda-feira, 07/02/2011. Choro e tristeza tomou o espaço que antes era da alegria, todo planejamento e trabalho de 1 ano  se transformou em cinzas em poucos minutos.



"A única coisa que o fogo não queimou foi nossa vontade de desfilar"
(Hélio de Oliveira, Presidente da Grande Rio)


O barracão da escola, na Cidade do Samba, ainda carrega as marcas da destruição , mas em Duque de Caxias, a nossa essência está mais viva do que nunca e intacta, isso o fogo nunca vai conseguir destruir. A vontade de entrar na avenida, a força e a capacidade de superação vai tomando conta de uma comunidade que ainda se recupera do pesadelo. A união de todos agora é mais que fundamental, vamos superar isso e virar essa página com toda nossa garra, entrar na passarela do samba e transmitir toda nossa energia, fazer "O caldeirão ferver"!






Helinho, Jayder, Perácio, Leandrinho, Tavinho, Cahê Rodrigues e equipe de barracão, Casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira ( Squel e Luis Felipe, Renata e Douglas, Jéssica e Luan), Mestre Ciça e Bateria, Comissão de Frente, Baianas, Velha-Guarda, Ala de Compositores, Passistas, e demais segmentos, vamos mostrar ao mundo o que a Grande Rio tem de melhor, nosso sonho não acabou, vamos renascer das cinzas!





Ensaio de Quadra (08/02/2011) - A união de uma Comunidade!


Integrantes da Grande Rio lotam ensaio na quadra (Bom dia Rio 09/02/2011)





Vídeo: Globo.com






"...O vento...
Beija então as suas cinzas
E qual obra divina, Renasce Afinal!
Um novo dia vai raiar
Voltarás a brilhar... Imortal!"

(Samba-Enredo G.R.E.S.V Brilho de Fogo 2010)



"Ela é Grande Rio Minha Escola Querida
É ela a Razão da Minha Vida"



Fica também a nossa palavra de carinho, superação e força para as outras duas escolas co-irmãs atingidas no incêndio da Cidade do Samba: Portela e União da Ilha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário